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Através da nossa parceria com o Instituto HSI e Exin, oferecemos o maior e o mais amplo portfólio de treinamentos para você e sua organização. Depois de realizar os treinamentos, você estará mais preparado para realizar os exames para tirar a sua certificação. 

Veja abaixo os treinamentos disponíveis: 

  • ITMP

    Finalidade e objetivo


    O treinamento “Princípios de Gerenciamento de TI” apresenta um estado-da-arte dos principais frameworks e modelos de gerenciamento de TI. Os participantes se familiarizarão não apenas com os desafios, padrões e modelos dos frameworks, mas também com seus princípios, conceitos-chave e os principais ganhos resultantes de sua implementação.


    A certificação que segue o treinamento “Princípios de Gerenciamento de TI” valida o conhecimento dos desafios e conceitos relacionados à implementação de um programa de conversão de TI e o estabelecimento de controles dos processos relacionados.


    Esta cobertura de treinamento e exame: 

    Governança de TI 

    O estado-da-arte dos padrões / estruturas / modelos de TI e os processos que abrangem o gerenciamento de processos e a melhoria contínua


    Todo o conteúdo do treinamento está de acordo com os requisitos determinados pelos maiores organismos internacionais de certificação.


    Conteúdo de Treinamento (Syllabus)


    Gestão de TI e governança

    Desafios estratégicos 

    Abordagem global


    Frameworks e modelos

    Governança de TI 

    Segurança Programa de 

    qualidade 

    e gerenciamento de projetos Gerenciamento 

    de serviços de 

    TI IT Sourcing


    Abordagens de melhoria

    Princípios


    Pré-requisitos


    Nenhum


    Público alvo


    Gerentes de TI e tomadores de decisão de programas de conversão de TI que desejam ter uma visão geral do gerenciamento de TI (desafios, princípios, processos, áreas, etc.), bem como equipes operacionais de TI que desejam entender as etapas de melhoria das quais fazem parte geralmente todos que desejam se familiarizar com os desafios do gerenciamento de TI.


    Carga horária


    8 (oito) horas


    Idioma


    Treinamento e Exame: Português (pt-br) ou Inglês


  • Green IT Citizen

    Finalidade e objetivo


    O Green IT Citizen fornece a todos os usuários de TI os meios para participar de uma maneira mais verde de trabalhar. No final, um número significativo de usuários de TI Verde levará a uma contribuição para um ambiente melhor e às reduções de custo para empresas e indivíduos.


     Um Green IT Citizen tomará conhecimento de problemas como:


    Como reduzir o uso de energia


    Como trabalhar de forma mais eficiente


    Como reduzir os custos de viagem


    Como comprar componentes de TI


    Como lidar com resíduos de TI


     

    A ênfase está em como aplicar conceitos verdes no trabalho e em casa. O Green IT Citizen se encaixa perfeitamente nas políticas de sustentabilidade existentes ou desenvolvidas recentemente por empresas, organizações e governos.


     

    Todo o conteúdo do treinamento está de acordo com os requisitos determinados pelos maiores organismos internacionais de certificação.


    Conteúdo de Treinamento (Syllabus)

     

    - Entendendo o mundo da TI verde 


    Fundo de TI Verde


    Drivers para o Green ITGreen IT Winnings


    Ganhos de TI Verde

     


    - Medidas verdes para componentes de TI 


    Telas Verdes e Máquinas de Computação


    Redução de desperdício de energia de mesa


    Uso de menos papel


     

    - Medidas organizacionais em TI Verde 


    Esverdeamento da instalação


    e-Waste prevention


    Tecnologias de Colaboração



    Pré-requisitos


    Nenhum



    Público alvo


    Todos na organização


    Carga de trabalho


    8 (oito) horas


    Idioma


    Treinamento e Exame: Português (pt-br) ou Inglês

  • Green IT Foundation

    Propósito e objetivo


    O Green IT Fundamentos é uma vertical emergente para profissionais de TI do século 21. As

    organizações que buscam reduzir custos, aumentar eficiência e reduzir o impacto da operação no meio

    ambiente, podem utilizar o programa de certificação do Green IT para capacitar seu staff melhorando o

    desempenho e a cooperação.

    O Green IT é definido como “Aplicação eficiente de inteligência, energia, tecnologia e técnicas ecofriendly por toda a organização”.

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados

    internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores. 


    Conteúdo programático


     Entendimento de Green IT


    Definição de Green IT

    O Framework Smart / Green IT

    Orientações e motivadores para Green IT

    Relacionamento da Corporate Social Responsibility (CSR) e Green IT


     Gerenciamento do ciclo de vida


    A Aquisição de equipamentos, serviços e outros itens de consumo

    Uso Operacional

    Fim da vida útil


     Otimização da Infraestrutura


    Demanda de Infraestrutura

    Fornecimento de Infraestrutura


     TI como Facilitador


    Colaboração Virtual e e-working

    Sistemas de negócios SMART

    Local de trabalho SMART


     Governança e processos para Green IT

    Governança do meio ambiente e políticas de Green IT

    Green IT em relação ao gerenciamento de serviços


     Exercícios de fixação


     Exame simulado


     Exame de certificação (quando aplicável)


    Pré-requisitos


    Não há pré-requisitos em relação a certificações de TI. É recomendado conhecimentos gerais de TI.


    Público alvo


    Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI


    Carga horária


    16 horas


    Idioma


     Treinamento: Português

     Exame de certificação: Inglês


    Benefícios


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à:


     Obter o conhecimento sobre o que é Green IT e seus benefícios;


     Compreender as medidas que podem ser tomadas por todas as partes da organização em relação a sustentabilidade empresarial à partir da TI;


     Gerar maior valor para o ecossistema do Green IT;


     Reduzir custos empresariais à partir da melhor utilização dos recursos tecnológicos;


     Compreender os requisitos de integração do Green IT em relação a Governança e Gerenciamento de serviços de TI;


     Determinar o correto funcionamento dos recursos tecnológicos para maior otimização e eficiência para o negócio;


  • ITSM (ISO 20000) Foundation

    Finalidade e objetivo


    O certificado da IT Service Management Foundation descreve as principais informações e conceitos para o Gerenciamento de Serviços de TI com base na ISO / IEC 20000, bem como seus relacionamentos com outras áreas de gerenciamento de informações. Este curso desenvolve as habilidades e conhecimentos fundamentais, permitindo que você participe de equipes organizacionais que trabalham no Gerenciamento de Serviços. A ênfase está no sistema de gerenciamento de serviços (SMS) e nos processos de gerenciamento de serviços, especificamente os conceitos básicos e a terminologia básica do gerenciamento de serviços de TI com 

    base na ISO / IEC 20000: 2011.

    A conclusão bem-sucedida da IT Service Management Foundation com base no curso ISO / IEC 20000 é o pré-requisito necessário para continuar os estudos. O Associado de Gerenciamento de Serviços de TI baseado na ISO / IEC 20000, a próxima etapa, está fortemente focado na instalação, planejamento, execução e verificação das atividades do ciclo PDCA de Deming e no suporte aos elementos de auditoria e melhoria em todo o SMS. Assim que o Associado for alcançado, existem duas opções: o Gerente de Consultoria de Gerenciamento de Serviço de TI ou o Auditor de Gerenciamento de Serviço de TI.


    Todo o conteúdo do treinamento está de acordo com os requisitos determinados pelos maiores organismos internacionais de certificação.


    A Fundação de Gerenciamento de Serviços de TI EXIN, baseada na ISO / IEC 20000, faz parte dos Serviços de Nuvem Segura do Integrador Certificado EXIN. Conheça o programa.


     

    Conteúdo de Treinamento (Syllabus)


    • O Sistema de Gerenciamento de Serviços (SMS)

    Introdução aos Sistemas de Gerenciamento 

    Conceitos fundamentais do Sistema de Gerenciamento de Serviços (SMS) 

    Conceitos fundamentais dos Frameworks de Qualidade 

    Conceitos fundamentais do Gerenciamento de Serviços de TI


    • Introdução ao Gerenciamento de Serviços de TI

    • Conceitos de Desenho de Serviço e Núcleo de Transição para Desenho de Serviço e Transição

    - Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos

    Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos (gerenciamento de nível de serviço, relatório de serviço, continuidade de serviço e gerenciamento de disponibilidade, orçamento e contabilidade de serviços, gerenciamento de capacidade, gerenciamento de segurança da informação)


    - Os processos de relacionamento e seus relacionamentos

    Os processos de relacionamento e seus relacionamentos (gerenciamento de relacionamento comercial, gerenciamento de fornecedores)


    - Os processos de resolução e seus relacionamentos

    Os processos de resolução e seus relacionamentos (Gerenciamento de incidentes e solicitações de serviços, Gerenciamento de problemas)


    -Os processos de controle e seus relacionamentos

    Os processos de controle e seus relacionamentos (Gerenciamento de mudança, gerenciamento de configuração, gerenciamento de liberação e implantação)



    Pré-requisitos


    Nenhum.



    Público-alvo


    O ITSM Foundation é destinado a todos que desempenham um papel ou têm interesse no gerenciamento de serviços de TI. Funções específicas podem incluir:


     Gerentes


    Equipe de negócios e supervisão


    Líderes de torcida


    Service designers


    Arquitetos e / ou planejadores de TI


    Consultores de TI


    Gerentes / auditores de auditoria de TI


    Gerentes / diretores de segurança de TI


    Gerentes de projetos / programas


    Fornecedores, fornecedores de chumbo e fornecedores subcontratados


    Clientes de provedores de serviços



    Carga de trabalho


    16 (dezesseis) horas



    Língua

    Treinamento e Exame: Português (pt-br) ou Inglês

  • ITSM (ISO 20000) Foundation Bridge

    Finalidade e objetivo


    O Bridge da Fundação EXIN IT Service Management é destinado a profissionais com um  certificado ITIL ® Foundation. Com metade dos esforços de treinamento e exames necessários para a qualificação completa da Fundação EXIN, esses profissionais obterão os benefícios de seguir as diretrizes do padrão de qualidade ISO / IEC 20000 combinado com a abordagem concisa e prática do programa EXIN.


    O certificado da IT Service Management Foundation descreve as principais informações e conceitos para o Gerenciamento de Serviços de TI, bem como seus relacionamentos com outras áreas de gerenciamento de informações. Este curso desenvolve as habilidades e conhecimentos fundamentais, permitindo que você participe de equipes organizacionais que trabalham no Gerenciamento de Serviços. A ênfase está no sistema de gerenciamento de serviços (SMS) e nos processos de gerenciamento de serviços, especificamente os conceitos básicos e a terminologia básica do gerenciamento de serviços de TI com base na ISO / IEC 20000: 2011.


    Todo o conteúdo do treinamento está de acordo com os requisitos determinados pelos maiores organismos internacionais de certificação.


    A Fundação de Gerenciamento de Serviços de TI EXIN, baseada na ISO / IEC 20000, faz parte dos Serviços de Nuvem Segura do Integrador Certificado EXIN. Conheça o programa.



    Conteúdo de Treinamento (Syllabus)


    • O Sistema de Gerenciamento de Serviços (SMS)

    Introdução aos Sistemas de Gerenciamento 

    Conceitos fundamentais do Sistema de Gerenciamento de Serviços (SMS) 

    Conceitos fundamentais dos Frameworks de Qualidade 

    Conceitos fundamentais do Gerenciamento de Serviços de TI


    • Introdução ao Gerenciamento de Serviços de TI 

    • Conceitos de Desenho de Serviço e Núcleo de Transição para Desenho de Serviço e Transição

    - Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos


    - Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos (gerenciamento de nível de serviço, relatório de serviço, continuidade de serviço e gerenciamento de disponibilidade, orçamento e contabilidade de serviços, gerenciamento de capacidade, gerenciamento de segurança da informação)


    - Os processos de relacionamento e seus relacionamentos

    Os processos de relacionamento e seus relacionamentos (gerenciamento de relacionamento comercial, gerenciamento de fornecedores)


    - Os processos de resolução e seus relacionamentos

    Os processos de resolução e seus relacionamentos (Gerenciamento de incidentes e solicitações de serviços, Gerenciamento de problemas)


    - Os processos de controle e seus relacionamentos

    Os processos de controle e seus relacionamentos (Gerenciamento de mudança, gerenciamento de configuração, gerenciamento de liberação e implantação)


    Pré-requisitos


    Certificação ITIL® Foundation



    Público-alvo


    O ITSM Foundation é destinado a todos que desempenham um papel ou têm interesse no gerenciamento de serviços de TI. Funções específicas podem incluir:


     Gerentes


    Equipe de negócios e supervisão


    Líderes de torcida


    Service designers


    Arquitetos e / ou planejadores de TI


    Consultores de TI


    Gerentes / auditores de auditoria de TI


    Gerentes / diretores de segurança de TI


    Gerentes de projetos / programas


    Fornecedores, fornecedores de chumbo e fornecedores subcontratados


    Clientes de provedores de serviços



    Carga de trabalho


    8 (oito) horas


    Língua


    Treinamento e Exame: Português (pt-br) ou Inglês

  • Information Security (ISO 27001) Foundation

  • Cloud Computing Foundation

    Propósito e objetivo 


    Cloud Computing significa uma grande mudança nos papéis e responsabilidades da TI. O fornecimento e aquisição de serviços de TI baseados na internet oferece muitas perspectivas em termos de escalabilidade, redução de custos e maior eficiência.   

     

    Este programa fornece aos profissionais de TI o know-how necessário para implementar com sucesso Cloud Computing. Dentro de um curto período de tempo você irá se familiarizar com as oportunidades e os riscos que ela envolve e será capaz de formular um business case e avaliar serviços de Cloud.    

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores.   

     

    Conteúdo programático 


    • Os princípios de Cloud Computing 

     O conceito de Cloud Computing 

     A evolução de Cloud Computing 

     Arquiteturas de Cloud Computing 

     Benefícios e limitações de Cloud Computing 

     

    • Implementação e gerenciamento de Cloud Computing 

     Desenvolvimento do ambiente em Cloud local 

     Gerenciamento de serviços em Cloud 

     

    • Uso de Cloud Computing 

     Acesso à Cloud 

     A Cloud e os processos de negócio 

     Provedores de serviço e a Cloud 

     

    • Segurança e conformidade 

     Proteção da Cloud 

     Identidade e privacidade 

     

    • Avaliação de Cloud Computing 

     O caso de negócio 

     Avaliação de implementações 

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 

     

    Pré-requisitos 


    Não há pré-requisitos em relação a certificações de TI. É recomendado conhecimentos gerais de TI.    

      

    Público alvo 


    Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI.     

     

    Carga horária 


    16 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 


    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

     

    • Compreender quais são os aspectos envolvidos em Cloud Computing; 

    • Determinar os benefícios e limitações para o negócio em relação a utilização de Cloud Computing; 

    • Desenvolver um caso de negócio de Cloud Computing; 

    • Identificar e lidar com questões de segurança da informação em Cloud Computing; 

    • Avaliar e gerenciar corretamente os fornecedores de Cloud Computing; 

    • Lidar com questões de governança e gerenciamento de serviços de TI em Cloud Computing; 


  • Ethical Hacking

    Propósito e objetivo 


    A tecnologia da atualidade está se movendo rapidamente e mudando a forma de fazermos negócios. Por padrão, as empresas digitalizam todas as informações, armazenam seus dados na nuvem e usam software de código aberto. Isso levanta questões de segurança de informações relacionadas com a infraestrutura da rede e do sistema. 

     

    O propósito do Ethical Hacking é o de avaliar, de maneira legal, a segurança de um sistema ou rede de computador por meio da descoberta e exploração das vulnerabilidades. O módulo Fundamentos de Ethical Hacking EXIN abrange as etapas básicas do Ethical Hacking: coleta de itens de inteligência, varredura de redes/sistemas de computador e invasão de sistemas. 

     

    Os candidatos deverão estar muito conscientes da diferença entre o hacking legal e ilegal, bem como das consequências de seu uso indevido.   

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores.   

     

    Conteúdo programático 


    • Introdução ao Ethical Hacking 

    • A Ética hacker; 

    • Princípios básicos; 

     

    • Detecção de rede  

    • Ferramentas; 

    • Extração de informações; 

     

    • Hackeamento de redes sem fio 

    • Preparação; 

    • Aircrack-NG; 

     

    • Invasão no sistema 

    • Coleta de informações; 

    • Ferramentas de software (Nmap, Metasploit); 

    • Impressões digitais e vulnerabilidades; 

    • Exploração e pós-exploração; 

     

    • Hackeamento baseado na web 

    • Ataques a banco de dados; 

    • Ataques ao cliente; 

    • Ataques ao servidor; 

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 

     

    Pré-requisitos 


    Nenhum. No entanto, recomenda-se enfaticamente um treinamento em Fundamentos de Ethical Hacking e conhecimento de Linux.  


    Público alvo 


    Este treinamento e certificação destina-se a agentes de segurança, arquitetos de rede, administradores de rede, auditores de segurança, profissionais de segurança, programadores de computador e especialistas em redes, gerentes que trabalham na área de Ethical Hacking e qualquer pessoa interessada em melhorar e/ou testar a segurança de uma infraestrutura de TI.  

     

    O módulo destina-se também a hackers éticos (iniciantes), que querem obter certificação e verificar seus conhecimentos. 

     

    Carga horária 


    16 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

     Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

    • O candidato desenvolverá uma compreensão dos seguintes tópicos: 

    • Detecção de rede (coleta de informações a partir do tráfego de rede) 

    • Cracking (Quebra de códigos) de uma chave WEP e WPA(2) a partir de uma rede sem fio 

    • Varredura da vulnerabilidade da rede 

    • Invasão básica em sistemas de computador 

    • Cracking de senhas 

    • Hackeamento baseado na web, contendo Injeções SQL (SQLi), Scripts Cruzados entre Sites (XSS), Inclusões de Arquivos Remotos (RFI) 


  • Secure Programming

    Propósito e objetivo 


    Cibercrime, vazamento de dados e segurança de informações recebem mais atenção que nunca nos noticiários. Governos e empresas dedicam mais e mais recursos a essas áreas. No entanto, a maioria dessa atenção parece estar focada em medidas reativas (“Como pegar os criminosos cibernéticos?”) em vez de em medidas preventivas (“Como podemos tornar nossos sistemas seguros?”). Embora seja difícil medir, relatórios de pesquisa indicam que a construção da segurança vale o investimento. A educação é fundamental no processo de construção de software. 

     

    Se os programadores não entendem a segurança do software que estão construindo, qualquer investimento adicional no processo é inútil.  

    O Secure Programming Foundation faz parte da qualificação Secure Programming. O conteúdo está relacionado com o Framework Secure Software, que pode ser baixado em www.securesoftwarefoundation.org. (Isso não é literatura de exame e treinamento). 

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores.   


    Conteúdo programático 


    • Introdução ao Ethical Hacking o Consciência de Segurança; o Princípios Básicos; 


    o Segurança da Web; 

     

    • Gerenciamento de Sessão e Autenticação o Senhas; 


    o Gerenciamento de sessão; 

    o Cross-Site Request Forgery (Falsificação de Solicitação Cruzada entre Sites – 

    CSRF/XSRF) e Clickjacking;  o Manejo de Entrada de Usuário o Ataques de Injeção; o Validação de entrada; o Estouros de buffer; 

    o Cross-Site-Scripting (Scripts Cruzados entre Sites – XSS); 

     

    • Autorização o Autorização; 


    o Envenenamento de Sessão e Condições de Corrida; 

     

    • Configuração, Manejo e Registro de Erros o Componentes de Terceiros, Configuração e Endurecimento; o Vazamentos de Informação; o Manejo e Registro de Erros; 


    o Recusa de Serviços; 

     

    • Criptografia o O Princípio de Kerckhoff, Manejo de Chaves e Aleatoriedade; o Criptografia de Chave Pública; o HTTPS; 

     

    • Engenharia de Software Seguro o Requisitos de Segurança; o Design Seguro; o Codificação Segura; 


    o Testes de Segurança; 

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 

     

    Pré-requisitos 


    Não há pré-requisitos em relação a certificações de TI. É recomendado conhecimentos gerais de TI.    

      

    Público alvo 


    Esse treinamento se destina a: 


    • Programadores e desenvolvedores de software interessados no desenvolvimento de aplicativos (de web) seguros; 

    • Auditores que trabalharão com o Framework Secure Software. 

     

    Carga horária 


    16 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

    • Gerenciamento de Sessão e Autenticação;  

    • Manejo de Entrada de Usuário;  

    • Autorização; Configuração, Manejo e Registro de Erros;  

    • Criptografia; 

    • Engenharia Segura de Software. 


  • Agile Scrum Foundation

    Propósito e objetivo 


    O EXIN Agile Scrum Fundamentos é a certificação que avalia conhecimento profissional homogêneo em metodologia Agile e práticas Scrum. O Agile Scrum aborda como  trabalhar em conjunto para se obter o objetivo com sucesso. As metodologias Agile são abordagens populares para desenvolvimento de software e estão cada vez mais sendo usadas em outras áreas. As práticas Scrum incluem estabelecer times multifuncionais e auto-gerenciáveis, produzindo os entregáveis ao final de cada iteração ou Sprint.  

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores.   

     

    Conteúdo programático 


    • Introdução ao Ágile e ao SCRUM 

     Conceitos de Ágile e SCRUM 

     Outras metodologias Ágile 

      

    • Práticas SCRUM 

     Papéis importantes 

     Os rituais e time-boxing 

     A importância de um backlog 

     Práticas e métodos SCRUM 

     

    • Planejamento SCRUM 

     O conceito de peso leve, planos flexíveis. 

     Como chegar a uma estimativa confiável 

     

    • Monitorando projetos SCRUM 

     A importância da monitoração 

     

    • Conceitos avançados de SCRUM 

     SCRUM em situações diferentes 

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 


    Pré-requisitos 


    Não há pré-requisitos em relação a certificações de TI. É recomendado conhecimentos gerais de TI.    

      

    Público alvo 


    Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI.  

     

    Carga horária 


    16 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Inglês 

     

    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

     

    • Obter o conhecimento sobre o que é o Agile Scrum; 

    • Utilizar de técnicas ágeis para realizar a gestão de projetos; 

    • Efetuar planejamento de projetos baseados estimativas confiáveis; 

    • Compreender como as técnicas de Agile Scrum podem ser implementadas em empresas pequenas e complexas; 


  • Agile Scrum Product Owner

  • Agile Scrum Master

    Propósito e objetivo 


    O Agile SCRUM Master é um treinamento e exame que busca confirmar tanto as habilidades quanto o conhecimento do quadro Ágil e da metodologia Scrum. 

     

    O Agile Scrum ensina como trabalhar em conjunto para alcançar um objetivo com sucesso. As metodologias ágeis são abordagens populares no desenvolvimento de software e que estão cada vez mais sendo utilizadas em outras áreas. As práticas Scrum incluem o estabelecimento de times multifuncionais e auto gerenciáveis, produzindo uma entrega de trabalho ao final de cada iteração ou Sprint. O foco dessa certificação é a adoção do Ágil ou do Scrum no local de trabalho e assumir o papel de Scrum Master. 

     

    Conteúdo programático 


    o Forma Ágil de pensar 


     Conceitos Ágeis 

     Melhorar continuamente o processo 

     Outros Quadros e outros Quadros Ágil 

     Aplicação dos princípios Ágeis ao Gerenciamento de Serviços de TI 

     

    • Papel do Scrum Master 


     Responsabilidades e Compromisso 

     Orientando a equipe 

     Outros papéis (Proprietário do Produto, Equipe de Desenvolvimento) 

     

    • Estimativa, planejamento, monitoramento e controle Ágeis 


     Gravação do Backlog 

     Planejamento Ágil 

     Estimativa Ágil 

     Andamento do Acompanhamento e da Comunicação 

     Permanecendo no Controle 

     

    o Projetos Complexos 


     Dimensionamento de Projetos Ágil 

     Adequação do Ágil para diferentes tipos de projetos  

     Administração Ágil em ferramentas e integração de ferramentas 

     

    o Adotando o Ágil 


     Apresentação do Ágil 

     Auto-organização 

     Requisitos Ágeis e um ambiente adequado 

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 


    Pré-requisitos 


    Nenhum, mas o treinamento é uma parte obrigatória da certificação. Terminologia Scrum deve ser entendida. Um exame Agile Fundação Scrum, ou um exame semelhante, é altamente recomendável.  


    Público alvo 


    A filosofia ágil é mais conhecida na área de desenvolvimento de software, mas os seus princípios estão cada vez mais sendo aplicados em outros tipos de projetos. O Scrum é a metodologia ágil mais utilizada e é apropriada para todos os profissionais que procuram manter seus conhecimentos atualizados com os últimos desenvolvimentos das áreas de TI e gerenciamento de projetos, particularmente aqueles que lideram e participam de projetos. Em particular, a certificação é apropriada para os profissionais que trabalham nas áreas de: Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento de Software, Gerenciamento de Serviços de TI e Gerenciamento de Negócios. 

     

    Carga horária 


    16 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

     

    • Implementar metodologias Agéis e Scrum no local de trabalho; 

    • Assumir o papel de Scrum Master para os projetos de uma organização; • Orquestrar as equipes de projetos ágeis. 


  • VeriSM Foundation

  • DevOps Professional

  • LITA - Lean IT Foundation

    Propósito e objetivo 


    Lean IT é uma extensão do Lean industrial e princípios de serviços Lean para desenvolvimento e gerenciamento da tecnologia da informação (TI), produtos e serviços. O conceito Lean teve suas origens no processo de produção da Toyota (1950). As empresas irão minimizar o desperdício e produzir com alta qualidade através do método Lean, aumentando o valor para o cliente bem como a eficiência dos processos. O conceito de Lean tem um grande impacto na cultura da organização no que tange os aspectos comportamentais, tais como capacitar os funcionários para envolvê-los  nos processos de otimização. Lean também introduz conceitos como: Just in Time e melhoria continua. Os benefícios para a organização são:  

     

    • Redução de custos pela eficiência de processos 

    • Maximizar o valor para o cliente. 

      

    Os benefícios para funcionários são:  

     

    • Lean IT é complementar a outros frameworks e padrões internacionais como ITIL e ISO20000 

    • Ampliar habilidades na eficiência dos processos com forte ênfase no comportamento 

    • Aumento da satisfação do Funcionário (envolvimento) 

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores.    

     

    Conteúdo programático 


    • Um conhecimento geral sobre as origens do Sistema de Produção da Toyota (SPT) e constatação dos cinco princípios básicos do Lean. 


     Uma compreensão dos fatores determinantes para a organização Toyota começar a desenvolver o Sistema de Produção Toyota (SPT). 

     Uma compreensão das diferentes abordagens de Lean em TI e de TI em Lean. 

     Uma compreensão dos motivos básicos para adotar uma transformação Lean – especialmente em um ambiente de TI. 

     

    • Uma compreensão da definição e aplicação do princípio Lean de valor 


     Uma compreensão de como definir se uma atividade agrega valor ou não a um produto ou serviço 

     Uma compreensão da função essencial do cliente/usuário na atribuição de valor 

     

    • Uma compreensão da definição e aplicação do princípio Lean para fluxo de valor 


     Uma compreensão de um fluxo de valor como um conjunto de atividades que agregam valor e atividades que não agregam valor, relacionado a um produto ou serviço, em oposição aos processos de trabalho dos funcionários. 

     Uma compreensão da melhor prática geral para o fluxo de uma análise do fluxo de valor e a implementação subsequente do processo futuro. 

     Uma compreensão de como analisar um fluxo de valor quanto ao valor, desperdício, fluxo e qualidade – especialmente em um ambiente de TI. 

     Uma compreensão da taxonomia geral usada no mapeamento de fluxos de valor, como definido no livro “Aprendendo a Enxergar” ou “The Complete Lean Enterprise”. 

     Uma compreensão da aplicação das sete definições tradicionais de desperdício, especialmente em um ambiente de TI. 

     Uma compreensão dos diversos métodos usados para detectar desperdício – especialmente em ambiente de TI. 

     

    • Uma compreensão da definição e aplicação do princípio Lean: fluxo 


     Uma compreensão das principais barreiras em fluxos (tais como gargalos, distribuição irregular de capacidade e carga de trabalho, dosagem) – especialmente em um ambiente de TI. 

     Uma compreensão do valor da antecipação para evitar o retrabalho nas partes finais do processo – especialmente em um ambiente de TI. 

     Uma compreensão de como e quando usar Takt como uma ferramenta na otimização do fluxo – especialmente em um ambiente de TI. 

     Uma compreensão do impacto da variação na demanda, e como fornecer flexibilidade nos processos para evitar estas variações – especialmente em um ambiente de TI. 

     

    • Uma compreensão da definição e aplicação do princípio Lean de pull 


     Uma compreensão de como aplicar os princípios da teoria das filas (supermercados) ao   configurar um sistema pull – especialmente em um ambiente de TI. 

     Uma compreensão dos benefícios de um sistema pull nos processos – especialmente em um ambiente de TI. 

     Uma compreensão do uso de Kanban – especialmente em um ambiente de TI. 

     Uma compreensão da conexão entre os tempos de ciclo longo, a qualidade e o trabalho em andamento, como descritos por David Anderson e Capers Jones. 

     

    • Uma compreensão da definição e aplicação do princípio Lean: melhorias contínuas 


     Uma compreensão do impacto cultural da definição de erros e falhas como oportunidades de melhoria e algo essencialmente bom e inevitável. 

     Uma compreensão de como identificar melhorias contínuas. 

     Uma compreensão dos pré-requisitos para criação de um ambiente cultural onde as melhorias contínuas floresçam. 

     Uma compreensão de como trabalhar com melhorias contínuas regularmente na forma de reuniões de Kaizen semanais – especialmente em um ambiente de TI. 

     Uma compreensão de como usar um quadro de Kaizen. 

     

    • A compreensão da importância do Gerenciamento Lean e o seu papel na implementação do Lean 

    IT 


     A compreensão dos fatores importantes que levam ao sucesso na implementação do Lean. 

     A compreensão dos fatores importantes na manutenção dos benefícios e resultados de um projeto Lean em uma organização. 

     

    • A compreensão da psicologia da mudança e da função do agente de mudança Lean 


     A compreensão da psicologia da mudança para pessoas expostas a circunstâncias de mudança em geral e prestes a adotar mudanças Lean – especificamente em TI. 

     A compreensão de como um plano de mudança pode ou não afetar as pessoas que estejam passando por tais mudanças. 

     A compreensão de como um agente de mudança pode afetar as pessoas passando por mudanças. 


    • A compreensão do conteúdo de um plano de projeto genérico para um projeto de Lean IT 


     A compreensão de como um projeto Lean pode ser realizado 

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 

     

    Pré-requisitos 


    Não há pré-requisitos em relação a certificações de TI. É recomendado conhecimentos gerais de TI.    

      

    Público alvo 


    Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI. Gestores e funcionários de qualquer organização planejando introduzir a abordagem Lean e que precisam ter uma compreensão básica desse conceito. 

     

    Carga horária 


    20 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

     

    • Obter o conhecimento sobre o que é Lean IT; 

    • Utilizar técnicas de otimização de tempo e recursos envolvidos na TI; 

    • Realizar transformações e mudanças nas organizações e operações; 

    • Aplicar a melhoria contínua baseado nas ferramentas do Lean IT; 


  • BCM - Business Continuity Management

  • Cyber & IT Security

    Escopo 


    Os assuntos deste módulo são os seguintes: 

    • Redes TCP/IP 

    • Sistemas de computador 

    • Aplicações e bancos de dados 

    • Criptografia 

    • Gerenciamento de identidade e acesso 

    • Computação em nuvem 

    • Explorando vulnerabilidades 

     

    Resumo  


    A segurança em TI não está se tornando apenas mais importante, mas também mais sofisticada. 

    Face a isso, as organizações estão dedicando cargos à proteção de seus dados e sistemas. O 

    programa EXIN Cyber & IT Security é voltado a fornecer aos candidatos o conhecimento 

    necessário para entender o lado técnico da segurança da informação. Ele abrange o contexto 

    teórico, informações detalhadas sobre infraestrutura de segurança e aborda vulnerabilidades, 

    riscos e medidas necessárias. 

     

    Contexto

      

    O Certificado EXIN Cyber & IT Security Foundation é parte do esquema geral de qualificação de 

    Cyber & IT Security.  

     

    Público alvo  


    • Administrador de rede 

    • Desenvolvedor de aplicativos 

    • Profissionais de segurança 

    • Auditor 

    • Gerente de Qualidade 

    • Gerente Operacional 


    Horas de contato 


    A carga horária mínima para este treinamento é de 16 horas. Isto inclui trabalhos em grupo, 

    preparação para o exame e pequenas pausas. Esta carga horária não inclui trabalhos extra aula, a 

    sessão de exame e pausas para almoço. 

     

    Indicação de tempo de estudo 


    60 horas, dependendo do conhecimento existente.

  • Privacy & Data Protection Foundation

  • COBIT 5 Foundation

    Propósito e objetivo 


    COBIT 5 é a mais recente edição do framework globalmente aceita da ISACA, proporcionando uma visão de negócio fim-a-fim da governança de TI de uma organização, que reflete o papel central da informação e da tecnologia na criação de valor para as empresas. Os princípios, práticas, ferramentas e modelos analíticos encontrados no COBIT 5 fornecem liderança e orientação de negócios, TI e especialistas em governança em todo o mundo. 

     

     A obtenção da qualificação Foundation comprovará que você possui o conhecimento suficiente e compreensão do COBIT 5 e orientação para ser capaz de: 

     

    • Entender a governança e a gestão corporativa de TI 

    • Fornecer a consciência necessária para os executivos de negócios e de gestão de TI sênior • Avaliar o estado atual da TI de sua organização 

    • Determinação de quais aspectos do COBIT 5 seriam mais apropriados de serem implementados 

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores.   

     

    Conteúdo programático 


    • Introdução para a implementação 

     

    • Princípios e fundamentos do COBIT® 5 

     

    • Aspectos chaves do COBIT® 5 

     

    • Os processos do COBIT® 5 

     

    • Os componentes dos processos do COBIT® 5 

     

    • PAM (Process Capability Assessment Model) 

     

    • Avaliações de capacidade dos processos 

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 

     

    Pré-requisitos 


    Não há pré-requisitos em relação a certificações de TI. É recomendado conhecimentos gerais de TI.    

      

    Público alvo 


    Profissionais de tecnologia da informação, auditoria, controles internos, segurança, governança, riscos de segurança e conformidade e, geralmente, a todos os profissionais interessados em governança corporativa de TI. 

     

    Carga horária 


    16 horas 

     

    Idioma 

     

    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

    Benefícios 


    O COBIT® 5 Foundation fornece ao profissional o conhecimento e a confiança de quem entende os princípios, os elementos e as aplicabilidades do COBIT. A certificação COBIT® 5 Foundation é um prérequisito para os profissionais envolvidos em projetos de governança de TI e projetos de adequação do ambiente de controles para Sarbanes-Oxley.  

     

    Também é uma ótima opção para o programa de desenvolvimento e capacitação do profissional de auditoria e TI e, portanto em linha com a política de benefícios da empresa. Além disso, as empresas que possuem profissionais com esta certificação trazem consigo o reconhecimento de que prezam por controles, segurança e excelência operacional na área de TI. 


  • DevOps Master

  • Business Analysis

  • ITIL Foundation

    Propósito e objetivo 


    O treinamento de ITIL® Fundamentos irá fornecer uma visão geral dos processos contidos no framework ITIL® em sua última versão, demonstrando os objetivos, atividades, papéis e responsabilidades de cada processo e ciclos de vida. Durante o treinamento será explorado e demonstrado casos práticos de utilização dos processos e simulados para aumentar ainda mais a eficácia do aprendizado do aluno, garantindo uma melhor preparação para o Exame de ITIL® Fundamentos.   

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores. 

     

    Conteúdo programático 


    O treinamento de ITIL® Fundamentos irá fornecer uma visão geral dos processos contidos no framework ITIL® em sua última versão, demonstrando os objetivos, atividades, papéis e responsabilidades de cada processo e ciclos de vida. Durante o treinamento será explorado e demonstrado casos práticos de utilização dos processos e simulados para aumentar ainda mais a eficácia do aprendizado do aluno, garantindo uma melhor preparação para o Exame de ITIL® Fundamentos.   

     

    • Gerenciamento de serviço como uma prática  

     

    • O Ciclo de vida de serviço do ITIL®       

     

     Estratégia de serviço  

     Desenho de serviço  

     Transição de serviço  

     Operação de serviço  

     Melhoria de serviço continuada         

     

    • Conceitos genéricos e definições  

     

    • Princípios chave e modelos   

     

     

       

    • Processos  

     Gerenciamento de Portfolio  

     Gerenciamento Financeiro para serviços de TI  

     Gerenciamento de Relacionamento de negócio  

     Gerenciamento de Nível de Serviço  

     Gerenciamento de Catálogo de Serviço  

     Gerenciamento da Disponibilidade  

     Gerenciamento de Segurança da Informação  

     Gerenciamento de Fornecedor  

     Gerenciamento da Capacidade  

     Gerenciamento da Continuidade do serviço de TI  

     Coordenação de desenho  

     Gerenciamento de Mudança  

     Gerenciamento de Liberação e implantação  

     Gerenciamento do Conhecimento  

     Gerenciamento da Configuração e Ativos de Serviço  

     Planejamento e Suporte da Transição  

     Gerenciamento de Incidente  

     Gerenciamento de Problema  

     Gerenciamento de Evento  

     Cumprimento de Requisição  

     Gerenciamento de Acesso  

     Melhoria em sete etapas 

     

     • Funções  

     Central de Serviços  

     Gerenciamento Técnico  

     Gerenciamento de Aplicativo  

     Gerenciamento de Operações de TI       

     

     • Papéis  

     Dono de processo  

     Gerente de processo  

     Profissional de processo  

     Dono de serviço  

          

    • Tecnologia e arquitetura  

     

    • Competência e treinamento  

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 


    Pré-requisitos 


    Não há pré-requisitos em relação a certificações de TI. É recomendado conhecimentos gerais de TI.    

     

    Público alvo 


    Usuários de TI, Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI.    

     

    Carga horária 


    24 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

     

    • Compreender todo o ciclo do gerenciamento de serviços; 

    • Atuar em organizações que utilizam das boas práticas descritas na ITIL®; 

    • Utilizar dos principais conceitos contidos no framework da ITIL®; 

    • Determinar os principais benefícios da utilização do gerenciamento de serviços; 

    • Priorizar melhorias na qualidade dos serviços de TI das organizações; 


  • ITIL Intermediate OSA

    Propósito e objetivo 


    O ITIL® Intermediate Operational Support and Analysis (OSA) é um treinamento para as organizações que trabalham ou querem trabalhar de acordo com ITIL® e com Gerenciamento de Serviços de TI.  

     

    A ênfase deste treinamento é nos princípios e processos do ciclo de vida de Suporte ao Serviço. Análise e continuidade da entrega de serviços são essenciais no gerenciamento de serviços de TI.    

     

    O treinamento oferece uma compreensão mais profunda em relação à prevenção, resolução de incidentes, gerenciamento de direitos de acesso e qualquer forma de atividade operacional da TI.    

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores. 

     

    Conteúdo programático 


    • O valor para o negócio em relação as atividades de análise e suporte operacional.   

     

    • Como as atividades de análise e suporte operacional apoiam o ciclo de vida do serviço.    

     

    • Otimização do desempenho dos serviços operacionais.   

     

    • Como os processos de análise e suporte operacional interagem com os processos de outros ciclos de vida de serviço.   

     

    • Como medir os processos de análise e suporte operacional.   

     

    • A importância da segurança de TI e suas contribuições para os processos de análise e suporte operacional.   

     

    • Compreender as considerações de tecnologia e implementação dos processos ITIL® de análise e suporte operacional.   

     

    • Os desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos associados com os processos ITIL® de análise e suporte operacional.   

     

     

    • Ênfase específica sobre os processos do ciclo de vida de operação de serviços e seus papéis:  

     Gerenciamento de eventos.   

     Gerenciamento de incidentes.   

     Cumprimento de requisição.   

     Gerenciamento de problema.   

     Gerenciamento de acesso.       

     

    • Papéis e funções que devem ser executadas dentro dos processos de análise e suporte operacional, tais como central de serviços, gerenciamento técnico, gerenciamento de operações de TI e gerenciamento de aplicativos.   

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 

     

    Pré-requisitos 


    Certificação de ITIL® Fundamentos (o certificado de participação de curso não é válido).   

       

    Público alvo 


    Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI.     

     

    Carga horária 


    24 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

     

    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

     

    • Definir e implementar os processos relacionados as operações de TI; 

    • Utilizar de técnicas pró-ativas de minimização e redução de falhas nos ambientes e serviços de 

    TI; 

    • Aumentar e melhorar os níveis de qualidade da central de serviços e áreas técnicas TI; 

    • Utilizar de indicadores de desempenho adequados as operações de TI; 

    • Reduzir custos operacionais e otimizar as atividades das áreas operacionais de TI através da utilização de processos estruturados; 

    • Aumentar a percepção dos clientes e usuários em relação a prestação de serviços de suporte de 

    TI; 


  • ITIL Intermediate RCV

    Propósito e objetivo 


    Um aspecto importante do Gerenciamento de Serviços de TI é o ciclo de implementação de serviços novos ou alterados. O controle e validação de serviços (novos e alterados) também requer considerações. Este módulo intermediário do ITIL® amplia o conhecimento dos profissionais de TI em relação a como estruturar as implementações dentro do ambiente da organização de TI.    

     

    O treinamento oferece uma compreensão mais profunda em relação a implementação, controle e validação dos serviços. Durante o treinamento são apresentadas situações práticas em que exigem habilidades específicas para gerenciamento de serviços.    

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores. 

     

    Conteúdo programático 


    • A importância do gerenciamento de serviços como uma prática e os princípios, propósitos e objetivo da transição de serviços.   

     

    • A importância do ITIL® na liberação, controle e validação durante o fornecimento de serviços de 

    TI.    

     

    • Como todos os processos ITIL® de liberação, controle e validação irão interagir com os processos de outros serviços de ciclo de vida.   

     

    • Quais são os processos, atividades, métodos e funções utilizadas em cada um dos processos ITIL® de liberação, controle e validação.   

     

    • Como utilizar os processos, atividades e funções ITIL® de liberação, controle e validação para alcançar a excelência operacional.   

     

    • Como medir os processos ITIL® de liberação, controle e validação.   

     

    • A importância da segurança de TI e suas contribuições para os processos ITIL® de liberação, controle e validação.   

     

    • As considerações em torno da tecnologia e implementação dos processos ITIL® de liberação, controle e validação.   

     

    • Gerenciamento de mudanças como uma capacidade para realizar uma transição de serviço bemsucedida.   

     

    • Validação e teste de serviço como uma capacidade para garantir a integridade e a qualidade do serviço durante a transição.   

     

    • Gerenciamento de ativos de serviço e configuração como uma capacidade de monitorar o estado de transição dos serviços.   

     

    • Gerenciamento de conhecimento como parte do gerenciamento do on-going e apoio à decisão.   

     

    • Requisição de serviço e avaliação de mudanças para assegurar o nível de serviço acordado. 

     

    • Papéis e responsabilidades dos processos de liberação, controle e validação. 

     

    • Considerações de tecnologia e implementação.  

     

    • Desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos associados com os processos ITIL® de liberação, controle e validação.     

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 

     

    Pré-requisitos 


    Certificação de ITIL® Fundamentos (o certificado de participação de curso não é válido).   

        

    Público alvo 


    Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI.     

     

    Carga horária 


    24 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

     

    • Definir e implementar os processos relacionados a transição de serviços de TI; 

    • Reduzir riscos relacionados a implementação, alteração e desativação de serviços de TI; 

    • Aumentar o controle em relação aos ativos, serviços e componentes de TI; 

    • Determinar planos de testes eficazes em relação a implementação e alteração de serviços de TI; 

    • Controlar as alterações nos ambientes e serviços de TI; 

    • Definir e utilizar de indicadores de desempenho em relação a transição de serviços; 

    • Implementar uma gestão de serviços baseado em informações e conhecimentos; 

    • Determinar as arquiteturas e tecnologias necessárias para suportar a transição dos serviços de TI; 


  • ITIL Intermediate PPO

    Propósito e objetivo 


    Continuidade dos serviços é essencial para cada organização. Planejamento, proteção e otimização asseguram a continuidade do serviço. O gerenciamento de capacidade, demanda e disponibilidade desempenham um papel fundamental, tornando indispensável este treinamento para todas as organizações e envolvidos de maneira direta ou indireta na prestação de serviços.    

     

    Este treinamento ITIL® Intermediate fornece conhecimentos de planejamento, proteção e otimização na área de Gerenciamento de Serviços de TI. Serão apresentadas as diretrizes para desenhar, implementar, apoiar e melhorar os processos.    

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores. 

     

    Conteúdo programático 


    • Desenho de serviço no contexto e ciclo de vida dos processos ITIL® relacionados a planejamento, proteção e otimização.   

     

    • Processos de todo o ciclo de vida de serviço referentes aos elementos da prática dentro do contexto de planejamento, proteção e otimização:  

     Gerenciamento de capacidade.   

     Gerenciamento de disponibilidade.   

     Gerenciamento de continuidade do serviço.   

     Gerenciamento de segurança da informação.    Gerenciamento de demanda.       

     

    • Considerações de tecnologia e implementação. 

     

    • Desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos para o planejamento, proteção e otimização.        

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 

     

    Pré-requisitos 

     

    Certificação de ITIL® Fundamentos (o certificado de participação de curso não é válido).   

        

    Público alvo 


    Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI.     

     

    Carga horária 


    24 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

     

    • Definir e implementar os processos relacionados ao desenho e definição de serviços de TI; 

    • Reduzir riscos relacionados a determinação e desenho das arquiteturas de serviços de TI; 

    • Prever os custos incorridos no desenho das arquiteturas e desenhas de serviços de TI; 

    • Utilizar de controles eficientes para prever e manter a disponibilidade, capacidade e continuidade dos serviços de TI; 

    • Aumentar a disponibilidade dos serviços de TI através de estratégias de continuidade de serviços de TI; 

    • Determinar políticas e controles relacionados a segurança da informação na organização; 

    • Definir e utilizar de indicadores de desempenho em relação ao desenho de serviços; 

    • Determinar as arquiteturas e tecnologias necessárias para suportar o desenho dos serviços de TI; 


  • ITIL Intermediate SOA

    Propósito e objetivo 


    O treinamento ITIL® Intermediate Service Offering and Agreements (SOA) é um treinamento para as organizações envolvidas com ofertas e acordos (contratos) de Gerenciamento de Serviços de TI. Acordos de Nível de Serviço adequados (ANSs) e contratos com fornecedores evitam mal entendimentos em relação ao serviço que deve ser entregue e garante a correta entrega do serviço.   

     

    O treinamento oferece uma compreensão em relação as atividades operacionais relativas às ofertas, acordos e responsabilidades (de nível de serviço). O conhecimento obtido neste módulo permite uma maior contribuição para a qualidade de serviço de suporte de TI dentro da organização.   

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores. 

      

    Conteúdo programático 

     

    • Visão geral e princípios básicos dos processos ITIL® de ofertas e acordos de serviço.   

     

    • O valor para o negócio das atividades dos processo ITIL® de ofertas e acordos de serviço.  

     

    • Como os processos ITIL® de ofertas e acordos de serviço auxiliam na construção de um business case.   

     

    • Como os processos ITIL® de ofertas e acordos de serviço auxiliam com uma boa compreensão em relação ao retorno sobre o investimento (ROI).   

     

    • Processos ITIL® de todos os ciclos de vida de serviços relativos a ofertas e acordos de serviço:  Gerenciamento de portfólio de serviços   Gerenciamento de catálogo de serviços.   


     Gerenciamento de nível de serviço.   

     Gerenciamento de demanda.   

     Gerenciamento de fornecedores.   

     Gerenciamento financeiro de serviços de TI.   

     Gerenciamento de relacionamento com o negócio.       

     

    • Os papéis e responsabilidades dos processos ITIL® de ofertas e acordos de serviço.   

     

    • Considerações de tecnologia e implementação. 

     

    • Desafios, fatores críticos de sucesso e riscos.   

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 

     

    Pré-requisitos 


    Certificação de ITIL® Fundamentos (o certificado de participação de curso não é válido).   

           

    Público alvo 


    Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI.     

     

    Carga horária 


    24 horas 

     

    Idioma 


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

     

    • Definir e implementar os processos relacionados a definição de ofertas, acordos e contratos de serviços de TI; 

    • Reduzir riscos relacionados a determinação de acordos e contratos em relação aos serviços de 

    TI; 

    • Prever os custos incorridos na prestação de serviços de TI para realização de acordos e contratos; 

    • Utilizar de controles eficientes para gerenciar fornecedores terceiros envolvidos na prestação de serviços  

    • Aumentar a disponibilidade dos serviços de TI através de estratégias de continuidade de serviços de TI; 

    • Determinar políticas e controles relacionados a segurança da informação na organização; 

    • Gerenciar demandas futuras do negócio antecipando as necessidades de recursos envolvidos na prestação de serviço; 

    • Definir e utilizar de indicadores de desempenho em relação ao desenho de serviços; 

    • Determinar as arquiteturas e tecnologias necessárias para suportar o desenho dos serviços de TI; 


  • ITIL Intermediate MALC

    Propósito e objetivo 


    O Gerenciamento de Serviços de TI é um processo contínuo. Este treinamento concentra-se no lado da gestão do ITIL® a partir da perspectiva de planejamento, implementação, mudança estratégica e gerenciamento de riscos.   

     

    O treinamento e exame são obrigatórios para quem pretende obter a certificação de ITIL® Expert.    

     

    Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores. 

      

      

    Conteúdo programático 

     

    • Após a conclusão bem sucedida dos componentes de educação e de exame relacionadas às qualificações de fundamentos e intermediários de ITIL®, neste treinamento os candidatos irão adquirir as seguintes competências:  

     Os conceitos-chave do ciclo de vida do serviço.   

     Comunicação e gerenciamento das partes interessadas.  

     Integração de processos de gerenciamento de serviços em todo o ciclo de vida do serviço.    Gerenciamento de serviços de todo o ciclo de vida do serviço.        

     Governança e organização.   

     Mensuração.  

     Implementar e aperfeiçoar a capacidade de gerenciamento de serviços.     

     

    • Exercícios de fixação  

     

    • Exame simulado 

     

    • Exame de certificação (quando aplicável) 

     

     

    Pré-requisitos 


    Certificação de ITIL® Fundamentos, ITIL® Intermediate OSA, ITIL® Intermediate RCV, ITIL® Intermediate PPO e ITIL® Intermediate SOA (o certificado de participação de curso não é válido).  

      

        

    Público alvo 


    Profissionais de TI, Gerentes de TI e Executivos de TI.     

     

    Carga horária 


    24 horas 

     

    Idioma  


    • Treinamento: Português 

    • Exame de certificação: Português 

     

    Benefícios 


    Ao realizar este treinamento o candidato estará apto à: 

     

    • Definir as partes interessadas em todo o ciclo de vida dos serviços de TI; 

    • Realizar mensurações dos serviços de maneira eficiente e eficaz baseado na visão de negócio; 

    • Demonstrar o como a TI agrega valor ao negócio nos níveis estratégico e tático; 

    • Definir os requisitos necessários para se obter a correta governança de TI; 

    • Aplicar a melhoria continuada em todo o ciclo de vida dos serviços de TI; 


  • ISO 20000 Associate/Consultant

Se o treinamento que você quer fazer não estiver na agenda, entre em contato conosco e consulte a nossa programação.
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